Cada Moto uma Vida

Cada Moto Uma Vida e a sua é importante para mim.

 

Todos os meus posts de Segurança no Trânsito nas redes sociais terminam com a frase: “Cada Moto uma vida e a sua é importante para mim”. Hoje fui perguntando sobre o seu significado.

Ao longo da vida, estudei estatísticas, conversei com médicos, visitei salas de emergências em hospitais e escutei famílias que perderam entes queridos em acidentes com motos. Por valorizar a vida e entender que viver é uma bênção, um presente de Deus, a muito tempo reavaliei a minha pilotagem e essa é a razão por estar vivo hoje.

Vejo o caos no trânsito em minha volta, indiferença do Governo com zero de investimento em ações educativas. A indústria do segmento, salvo algumas poucas exceções em silêncio velado, tipo ‘’ acidentes acontecem mas não vamos falar nisso pois pode diminuir as vendas ‘’. Nas ruas alguns motociclistas aloprando no trânsito, excesso de velocidade, pilotando sem capacete e tantas outras atitudes irresponsáveis que colocam a vida deles e de terceiros em risco, um completo caos.

pedestreJacarta

A minha contribuição para minimizar o problema , salvar vidas importantes ,e também mudar a relação da imagem da motocicleta com o acidente fatal é trabalhar no segmento específico de segurança no trânsito para motociclistas.

Viajo pelo País proferindo palestras, desenvolvi o curso de segurança on line , publiquei um livro e produzi um dvd e todas as vezes que recebo um retorno de alguém que consegui impactar e estabelecer nessa pessoa a consciência da segurança vejo que todo esse trabalho vale a pena. Escutar de um motociclista ‘’ o seu trabalho salvou a minha vida ‘’ não posso descrever o que sinto.

É por isso que termino assim: Cada Moto uma Vida e a sua é importante para mim.

Para saber mais sobre o Curso Online de Segurança no Trânsito para Motociclistas CLIQUE AQUI.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *