Calça Jeans: uma boa opção para a sua pilotagem.

As calças Jeans podem funcionar como uma excelente forma de proteção para as partes inferiores dos Motociclistas. É lógico que elas não vão prevenir fraturas ou torções, mas as escoriações devido ao contato e o deslizamento no pavimento, sim.

671

Falo em Jeans de boa qualidade, grossos e que sejam confortáveis. tudo é uma questão de bom senso do Piloto. É muito simples: se vou pilotar com uma calça em tecido fino tipo social ou uma Jeans qual vai proteger mais?

É claro que as calças ideais são as fabricadas em Kevlar ou Cordura e vêm com protetores nas laterais, joelhos e canelas mas nesses tempos de crise usar uma boa calça Jeans ajuda. Algumas marcas oferecem modelos que, aparentemente, são Jeans comuns porém com reforços em Kevlar e com protetores embutidos.

 

Esses modelos são os ideais pois, além de proteger  o motociclista, ele pode usar no dia a dia sem precisar tirar uma e colocar outra. Um bom exemplo é a marca Alpine Star que custa na Europa cerca de R$ 750.00 e vem com variados modelos masculinos e femininos.

Alpinestars Jeans

 

D_Q_NP_841540-MLB25626795925_052017-Q

 

Uma curiosidade: as lesões por fricção ou seja, quando caímos e deslizamos no pavimento, não são considerada cortes e sim queimaduras. Eu, que sou do tempo que Mertiolate tinha álcool e era o temor de qualquer criança malina, fico suando frio só em pensar…

Cada Moto uma Vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *