Os cochilos Involuntários na Pilotagem

Leia essa História Real:

De segunda a sexta feira, durante o dia, Berger trabalhava como Personal Trainer e, nas noites de quinta, sexta e sábado como manobrista de um Restaurante-Bar em Fortaleza. Por ser um rapaz responsável e confiável, o proprietário o escolheu para manobrar os carros de altíssimo padrão tais como Ferrari, dentre outros.

764507112036648

Em uma dessas noites melhor dizendo, começo de dia, ao retornar para casa ele simplesmente dormiu pilotando. Quando acordou estava na sala de emergência recebendo atendimento. Foi Vítima da FADIGA ou EXAUSTÃO. Graças a Deus sobreviveu e hoje trabalha somente como Personal.

Conhecer os seus limites e não ultrapassa-los é uma das regras de sobrevivência para o Motociclista. Pilotar uma moto exige muito mais atenção do que um automóvel e cochilos podem resultar em acidentes com sérias consequências. A noite foi feita para dormir e pesquisas demonstram que, a cada ciclo de 12 horas acordado, o corpo entra em um estágio de extremo cansaço o que pode levar aos cochilos involuntários.

china_1

Na era moderna, vivemos correndo atrás de atingir metas e, principalmente, quando somos os provedores de nossas famílias, acabamos em alguns momentos por sentir a pressão e o desgaste excessivo por conta de longas jornadas de trabalho.

Esse cansaço persistente associado ao hábito de dormir pouco, se alimentar inadequadamente, assumir uma sobrecarga muito grande de atividades, dentre outros fatores, afetam a nossa memória, concentração e podem ocasionar um stress emocional.

Por isso, se você precisa pilotar quando deveria estar dormindo ou simplesmente sente que a fadiga o pegou, muita atenção! Nestas situações, mesmo que seja uma rota curta, encare como uma jornada longa que vai necessitar de planejamento.

– Para começar e se gostar, tome um café bem forte ou um mate , de preferência sem açúcar 20 a 30 minutos antes de partir. Esse é o tempo que a cafeína levará para fazer efeito.

02193237964026

– Imaginar a rota ao longo do caminho e conversar com você mesmo “estou na rua tal, ali é restaurante tal’ ajuda bastante a manter o alerta!

ali-arif-soydas-388986

– Faça paradas curtas ao longo do caminho, desça da moto e alongue a sua musculatura.

alongamento_motos_005

– Peça a Deus para te guiar.

#cadamotoumavida

Leia também o Post de Segurança “Seja sempre um piloto ativo”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *