Mato na Estrada

Chuva traz água para os reservatórios de todo o Brasil mas devido a falta de manutenção dos órgãos responsáveis pelas vias Municipais, Estaduais e Federais pode trazer um grande problema para os Motociclistas: o mato nas estradas ou rodovias.

Repare nessas fotos. Devido a abençoada chuva a vegetação respondeu imediatamente, cresceu em altura e largura tipo como se estivesse decidida a engolir a via, mas é isso mesmo o que vai acontecer com o tempo.

 

Imagine agora a surpresa desagradável de sair um bicho desse mato bem na sua frente, pode ser até um ratinho que vai assustar o piloto, imagine ainda um de grande porte tipo uma Vaca ou Jumento. Agora reflita comigo, você vai fazer uma curva e devido ao mato alto não tem como visualizar como vai estar a situação quando você concluir a curva. Portanto, é preciso agir com muito cautela nessas situações!

Bem, por se tratar de Brasil a única dica é entrar em contato com as autoridades da sua região e pedir para aparar o mato mas, de ante mão, digo que eles vão alegar que a responsabilidade é de outro órgão ou não é responsabilidade do Município e sim do Estado e o Estado vai dizer que é da União, mas não custa nada tentar. De repente engajar os Motociclistas da sua Cidade em uma campanha nas mídias sociais.

Veja outras dicas sobre Pilotagem Segura AQUI

Cada Moto uma vida e a sua é importante para mim.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *