Nas Madrugadas todos os sinais ficam no vermelho.

Motociclista, Quando ver a luz verde interprete como VERMELHA!

Nesta semana aconteceu um acidente fatal às 05:00 da manhã aqui em Fortaleza – ce. O motociclista confiou no óbvio, o sinal estava verde para ele e seguiu na via. Já o motorista achou que, por ser de madrugada poderia seguir, embora o semáforo estivesse vermelho para ele.

É complicado para eu escrever um post desse tipo porque estou falando da perca de uma vida humana tão preciosa. Por outro lado, a minha missão é falar do mundo do motociclismo mas, principalmente, de segurança no trânsito para salvar vidas.

Nas madrugadas precisamos nos tornar auto daltônicos por uma questão de sobrevivência. Quando enxergarmos a luz verde dos sinais devemos interpretar como vermelho e nunca passar de uma vez.

A moto é pequena em relação aos outros veículos. Assim, se o sinal estiver verde para você posicione a moto na lateral da via , diminua bastante a velocidade, olhe , buzine, dê sinal de luz e só então prossiga. Outro ponto importante é administrar a ansiedade de chegar ao seu destino, antecipar em 5 minutos vai fazer alguma diferença ao longo do dia que tem 24 horas?

motorcycle-stoplight

A melhor maneira de divulgar alguma coisa é o famoso boca a boca, portanto peço a você que leu esse post que passe adiante, fale com aquele amigo seu ou familiar motociclista sobre isso. Faço esse trabalho de Segurança no Trânsito para o Motociclista através das redes sociais, cursos, palestras por todo o País , livros e dvds educativos e se, devido a esse trabalho, uma vida for salva já me daria por realizado, gostaria de pedir a sua ajuda na divulgação e dividir a felicidade de escutar de alguém “obrigado o seu conselho ajudou para salvar a minha vida no trânsito “, essa sensação não tem preço.

Cada Moto uma vida e a sua é importante para mim.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *