Pilotagem com a Bexiga Cheia: um alerta aos Motociclistas.

edward-horsford-baloes-agua11

Muitos sabem que segurar a urina por muito tempo é prejudicial à saúde porque pode provocar infecções e até mesmo incontinência urinária.

Certa vez, um amigo me relatou um acidente fatal com um motociclista, que poderia ter sido evitado ou minimizado por uma simples ida ao banheiro.

Leia a história:

Ao passar por cima de uma lombada em velocidade alta, o piloto foi projetado da moto mas não caiu porém, como voltou de maneira abrupta ao banco da moto, o impacto foi muito forte e, neste momento, a bexiga que estava muito cheia, estourou.

O rapaz ainda pilotou por dois quarteirões e só então perdeu o controle da moto. Ele foi levado para a emergência mas não resistiu.

Decidi pesquisar sobre o assunto e encontrei vasta quantidade de informações postadas por médicos alertando sobre o perigo da bexiga estourar em acidentes de trânsito de carros e motos.

Segundo o Dr. Celso Gromatsky do Hospital Sírio libanês – SP, a causa principal é a contusão, ou seja, o golpe externo. Por estar cheia e não ter a capacidade de absorver impactos, a bexiga simplesmente explode como um balão de ar. Isso ocasiona a invasão dos intestinos por sangue e urina iniciando um processo acelerado de infecção e extrema dor. A vítima deve ser levada imediatamente ao Hospital.

Portanto amigos(as), vamos evitar pilotar com a bexiga cheia! Alerte aos companheiros motociclistas, ou melhor, alerte a todos pois traumas deste tipo acontecem também em ocupantes de automóveis.

Continue com a gente!

Está precisando trocar o capacete? Este Post é para você: “Ano Novo, Vida Nova, Capacete Novo!”

#cadamotoumavida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *