Seja sempre um Piloto Ativo.

Uma reflexão.

Apenas vou comentar dentro da visão de segurança no trânsito sem apontar o responsável. A intenção é apenas provocar uma reflexão, sendo o foco principal as ações que o Motociclista pode fazer para evitar o acidente.

Hoje presenciei o resultado desse acidente entre carro e moto em um cruzamento. Graças a Deus apenas com danos materiais. Primeiro ponto: choque entre carros e motos em cruzamentos é o tipo que causa mais acidentes fatais em Motociclistas no Mundo. Neste caso, o carro avançou a preferencial. O motorista alegou que a sinalização horizontal estava apagada, porém existe a vertical PARE no poste bem na esquina.

IMG-20170725-WA0003

IMG-20170725-WA0000

Devido ao horário, o sol estava bem no campo visual dele. Esses são os complicadores da situação. Nós motociclistas precisamos estabelecer contato com os Motoristas. Muitos Motociclistas apenas se contentam com o gesto de olhar do motorista porém, olhar é uma coisa e ver é outra totalmente diferente! Ver é a interpretação do olhar.

Segundo pesquisa do Ibope, 61% dos motociclistas não tem CNH

Em cruzamentos não seja passivo nesses contatos! Abuse da buzina e, à noite, dos sinais de luz alta. Estabeleça contato. Depois que o acidente acontece a responsabilidade de quem ocasionou a fatalidade passa a ser apenas um detalhe e o que realmente importa é a vida do Motociclista.

Cada Moto uma Vida.
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Leia também o Post de Segurança “Seja sempre um piloto ativo”. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *